4 de março de 2010

FIQUE BEGE: ALWAYS ON THE TELEPHONE


Ontem, dia 03 de março é o marco da invenção do telefone por Alexander Graham Bell. Antes de Bell, os prototipos de aparelhos de telefone não eram capazes de transmitir a voz através da corrente elétrica, mas somente notas musicais. Havia um restaurante em NY que tinha um jardim onde ficavam pendurados varios "telefones" que serviam de ambientação musical.

Hoje é impossível pensar no nosso cotidiano sem o telefone, talvez seja por isso que tantas músicas descrevam situações ao telefone, com telefone, esperando telefonemas, e por aí vai...fiz uma seleção de algumas músicas do tema para comemorarmos, ainda que atrasados por um dia, a invenção do telefone.

ABBA - RING RING: antes de Ring Ring, o Abba não existia como grupo, era apenas 2 casais cantando juntos. Mas depois do sucesso de People Need Love, o grupo resolveu gravar um album junto que se chamou Ring Ring. A música de mesmo nome fala de alguém desesperado para receber uma ligação do amado (atire a primeira pedra quem nunca esteve na mesma situação heeheheh)


MIKA - RING RING: faixa bonus do album Life in Cartoon Motion, a versão brasileira contém um monologo antes da outra faixa bonus Any Other World. A música fala de um eu-lírico que sente falta da pessoa amada, ainda que ela o faça mal, e está também no anseio de uma ligação (atire a segunda pedra quem nunca esteve na mesma situação hehehehehe)


BLONDIE - HANGING ON THE TELEPHONE: música original de 1976 do trio The Nerves, mas que foi popularizada pelo grupo Blondie. Mais uma vez, alguém do outro lado da linha implora para que o amado responda e não o deixe pendurado na linha, literalmente, no vácuo. (atire a TERCEIRA pedra quem nunca esteve na mesma situação ahahahah (to me cansando))


LADYBUG TRANSISTOR - ALWAYS ON THE TELEPHONE: fruto da banda indie pop americana chamada LadyBug Transistor.


MADONNA - HUNG UP: "Waiting for your call, baby, night and day" Preciso falar alguma coisa????


CAKE - NEVER THERE: A música começa com um tom de discagem, e o tema, adivinha??? É de novo: eu preciso de você, você não gosta de mim, no telefone você me ignora, você nunca está lá quando preciso, mas eu gosto de você (atire a CENTÉSIMA pedra quem nunca esteve nessa situação)


LADY GAGA - TELEPHONE: ATÉ QUE ENFIM UMA MÚSICA COM ALGUÉM DANDO O FORA PELO TELEFONE!!!! Oi? Não estou escutando!!! To na buatii, não consigo te mandar mensagem porque estou dançando uhuuuuuuuuuuu" O Clipe oficial só vai sair dia 08 de março, até lá, essa paródia incrível preenche perfeitamente a lacuna.


HELLO??? MAMA, CAN YOU HEAR ME????

Nenhum comentário: