16 de julho de 2009

FIQUE BEGE: FLEET FOXES É POP BARROCO!


Não sei porquê essa banda me escapou até hoje. Talvez seja pelo encatamento que eu tive pelo MGMT no ano passado que ofuscou toda minha necessidade de procurar outras bandas legais para ouvir. Mas fato é que há duas semanas, numa visita na casa de amigos, fiquei absolutamente encantado pela capa de um CD e foi assim que conheci Fleet Foxes.

A capa do CD bateu na minha mente como um flash back, isso porque na primeira vez que fui morar sozinho, no ape de uma amiga havia um quadro exatamente igual do pintor holandes Brueghel The Elder. O nome do quadro era Proverbios Holandeses e nele a gente encontra mais de 100 proverbios locais retratados pelos personagens da Idade Média.
Depois do deleite visual, quando cliquei o play do meu Ipod fui imediatamente transportado para a Idade Média, com direito a músicas com várias escalinhas barrocas, instrumentos antigos misturados com uma acentuação do clássico folk.

O Fleet Foxes é uma banda de Seattle, EUA, terra do grunge por isso a influência rockeira também deixa um traço marcante nas músicas mais agitadas.

Depois de todas essas referências, fui para o YouTube e a música que mais havia chamado minha atenção chamada White Winter Hymnal tem um clipe que é uma animação LINDISSIMA que me lembrou outra coisa que gosto demais: LOST! Isso porque na animação tem um personagem que controla o tempo através de uma roda que ele próprio gira...Para quem foi até o a quinta temporada, sabe muito bem do que eu estou falando!


Sei que Fleet Foxes não é nenhuma novidade aos antenados em música, mas para quem nunca escutou música barroca talvez seja um bom começo. Barrocamente BEGE!

Um comentário:

Fernanda I. disse...

Rafa, ainda não tenho comentários sobre o Fleet Foxes porque não consigo ouvir nada daqui do Banco, mas me fala: essa idéia dos "top ten" da King é sua??? Porque é a SUA cara!
(vi no Guia do Estadão de hoje!)

Beijos