19 de novembro de 2009

FICA DICA: CHARLOTTE GAINSBOURG & BECK


Charlotte Gainsbourg é uma atriz e cantora criada na França, mas nascida em 21 de julho de 1971 na Inglaterra. Ela é filha da também atriz e cantora Jane Birkin e do ator Serge Gainsbourg.

No seu primeiro filme, Charlotte atuou como filha de Catherine Deneuve no filme Paroles et musique. E sua incursão no pop não podia ter começado melhor: uma fala sua do filme O Jardim de Cimento, de 1993, foi usado como introdução na música "What it feels like for a Girl" do album Music de Madonna, no ano 2000. Assista o trecho:


Agora ouça a versão de Madonna para conferir:


Recentemente Charlotte ganhou o premio de melhor atriz no festival de Cannes por sua atuação no filme AntiCristo. Mas do lado musical ela vai lançar seu novo album agora em dezembro e seu novo clipe ao lado de Beck é incrível. O diretor norte-americano Keith Schofield, que já trabalhou com o Cansei de Ser Sexy, Ting Tings e Ladyhawke, teve a divertida idéia de retratar fatos inusitados e absurdos, como um homem com barba de um lado só, um Bob Esponja sendo preso, um cara na banheira com cereal e até um machado perseguindo um outro persongem.

A música se chama Heaven Can Wait e trilha na mesma linha do modern folk, perfeita para cair na estrada do feriado que se aproxima.

Charlotte Gainsbourg - Heaven Can Wait from Charlotte Gainsbourg on Vimeo.

Nenhum comentário: