30 de janeiro de 2010

FIQUE BEGE: COUNTING DOWN FOR LOST 4

Menos um!!!! E hoje só faltam 4 dias para que Lost reinicie!!!! E na contagem regressiva, a música da trilha sonora do dia foi usada no primeiro episódio da terceira temporada - "A tale of two Cities" e sugestão de uma pessoa muito querida. A protagonista da cena é a minha personagem preferida com sua complexidade psicológica e suas "caras e bocas", Juliet - interpretada pela talentosa Elizabeth Mitchell.

Na cena, Juliet põe um CD para tocar, enquanto se olha no espelho, com expressão preocupada. O capa do CD que Juliet põe pra tocar é um disco do Talking Heads ( Speaking in Tongues ), mas a primeira música que é tocada é Downtown de Petula Clark (acho que Juliet assim como eu, não era tão boa de organização de CDs hehehe).


"Downtown" já foi usada em diversas séries norte-americanas. A canção já foi usada em seriados como "Seinfeld", "The Simpsons" e "Will & Grace" - neste quando Will desce no elevador assoviando Downtown e uma desconhecida completa a melodia e os dois começam a encenar um pequeno musical até que a porta do elevador se abra. A desconhecida seria a sua nova vizinha louca, Val.

A música de Petula Clark fala de um senso de fuga, assim como Up on the Roof do The Drifters (do post anterior), sempre remetendo a algum refúgio. Na cena de Juliet, a música ainda tem uma mensagem de que na verdade o que ela mais gostaria de fazer é sair da ilha e ir para a cidade e poder reencontrar sua irmã.

Como hoje é sabado (dia internacional de sair para dançar), disponibilizo para os Losties queridos um ótimo mashup do DJ Clive$ter (BAIXE AQUI) entre Downtown, de Petula Clark e um hit dos anos 90 de Sophie Ellis Bextor, Murder on the Dance Floor. Inusitado? Mas veja o resultado e arraste o sofá heheeheheheh.

Além disso, um dos must haves de todo fã querido de Juliet, como eu, é essa camiseta que está a venda no site Zazzle.

JULIET IS DA BOMB!!! HAHAHAHAHAHA

Ah, e Petula Clark continua na ativa, olha que bonitinha cantando Downtown aos 75 anos:

Namastê!!!!

29 de janeiro de 2010

FIQUE BEGE: COUNTING DOWN FOR LOST 5

Faltando apenas 5 dias para a estréia da sexta temporada de Lost lá nos EUA, começo a sentir alguns efeitos de abstinência como mãos tremendo,vendo sequências númericas nas placas de carro no trânsito e amigos desesperados mandando emails com spoilers sem parar.

Dois bons lugares para se refugiar nos momentos entediantes do trabalho ou quando bater aquela "crise de Jack ou Sawyer", são os blog LostinLost do meu caro Carlos Alexandre (que vai lançar um podcast já já) e o Dude, We Are Lost!.

Minha amiga Tati, lostmaníaca como eu, me enviou, entre muitas outras coisas, umas figuras incríveis de Lost estilizadas como HQ e em Velvet Art - (pausa para pedir ao Universo que alguém faça t-shirts com essas figuras).

Além disso, ela mandou uma entrevista do Cuse & Lindelof onde eles dizem simplesmente o seguinte quando perguntados se haverá alguma mudança na narrativa: "Quem gosta de filmes de Bollywood, vai amar a sexta temporada". Será? Será que Jack e Kate vão se envolver em um musical em meio a plantações com um urso polar e um sininho???

Duvido, mas acho que na verdade, ninguém vai AMAR essa sexta temporada, afinal é a ULTIMA!!!! Ninguém ama o episódio III de Star Wars!!! Ninguém ama o episodio final de Friends!!!! Ninguém ama o último episódio de Caverna do Dragão...ah mas esse porque não teve mesmo heheheheheeh....O blog DarkUfo disponibilizou um sneak peak do episódio de estréia. Nele vemos o ultimo episódio da quinta temporada, com uma parte do episódio piloto da primeira temporada mas com uma INCRIVEL diferença. Quer saber qual é, so push the botton!!!
De qualquer maneira para comemorar o retorno da série, volto a um dos primeiros posts do FiqueBege para relembrar uma música usada na trilha sonora de Lost que é a que EU MAIS AMO, apesar de não ser a cena mais tocante: UP ON THE ROOF (música tocada no episódio Everybody Hates Hugo).
Namastê!!!

17 de janeiro de 2010

FIQUE BEGE: FACES IN PLACES!!!

Numa conversa de café da manhã com amigos do trabalho, surgiu um assunto que nos levou ao Vale do Paraíba, quando repentinamente alguém disse: Mas onde fica o Vale do Paraíba? Eu prontamente respondi:

No rabinho do passarinho do Estado de São Paulo...

Só minha amiga com imaginação suficiente Carol conseguiu me entender heheheh, mas com o diagrama abaixo fica fácil de entender a qual passarinho me referia. Aliás, desde a primeira pisada pelas calçadas oitentistas de São Paulo, a imagem do passarinho me veio a cabeça como referência.

Sempre achei fácil enxergar "carinhas" nos mapas, nas nuvens, nas paisagens, nos objetos e prédios. Mas sempre pensei que fosse algo "meu". Ledo engano. Comprovo o que meu homeopata me disse:
"As pessoas são bem menos exclusivas do que elas imaginam!!!"

O blog "Faces in Places" nos mostra exatamente isso. Lugares, coisas, objetos e prédios que de alguma maneira fazem nossa mente remeter a algo como uma "carinha".
Todos frutos da mente humana como voltimetros e caixas de papelão, mas será que inconscientemente nós tentamos humanizar e deixar as coisas mais próximas de nós? Bom, sei lá, viajei, mas o site vale a visita para algumas boas e inusitadas risadas.

16 de janeiro de 2010

FIQUE BEGE: A MATEMATICA DE LADY GAGA!

A matemática é uma matéria exata. Não existe meio termo. O exemplo da performance de Lady Gaga no programa da Oprah é um dos mais emblemáticos hahahah




CQD = como queríamos demonstrar!

15 de janeiro de 2010

MUST HAVE: ADIDAS STAR WARS COLLECTION

OMG!!!OMG!!! OMG!!! OH MY GOD!!!

Não era novidade nenhuma a parceria entre Adidas e LucasArt, mas o resultado é INCRIVEL e SURPREENDENTE.
Depois do fiasco fashion, resultado de querer transformar um Porsche num tênis, a Adidas acertou em cheio a parceria dessa vez. Os coraçõeszinhos dos nerds foram atingidos em cheio pelo poder de criação de desejos da Adidas Death Star rs.
O resultado você pode conferir diretamente no site da Adidas, mas eu escolhi aqueles que se a Força estiver comigo, terei assim que eles aterrisarem em solo brasileiro:

1) Adidas - Princesa Leia (o mais INCRIVEL E ROYAL DE TODOS)
2) Adidas - Luke Skywalker (PERFEITO)

3) Adidas - Yoda (no Yodanês: Bonito, não sei se é, mas nerd, com certeza, já é!) hahaha

4) Adidas - Darth Vader (acho que o Darth Vader merecia algo melhor, mais fashion, e menos atletico, mas vale para uma corridinha imperial)


E nessa semana ainda rolou um show burlesco inspirado em Star Wars lá em Los Angeles. Foi um mashup de Ditas Von Teeses com Stormtroopers, Vaders, and C3PO com peitos hahahahah. Para ter ficado mais real, só se alguma delas tivesse três peitos, ou 2 bundas, ou três olhos, ops! Algumas tinham, melhor eu parar por aqui!!!!


No minimo, iria me divertir horrores. Veja a galeria de fotos completa aqui.

May the force be with you!

12 de janeiro de 2010

FIQUE BEGE: BIXA XOXOTA (KRAFTEWERK REMIX)


Em consideração as boas risadas que meu amigo Rodrigo me proporcionou ao postar um tutorial de como causar numa balada, segue o óteeeeeeeeeemo remix, na verdade, um mashup entre o funk da Bixa Xoxota com o clássico do Kraftwerk, We are the Robots.

O resultado é esse:


(via JoãoBrasil)

VRRRRRRAAAAAAAAAAAW! Prometo que o próximo post será mais educativo hahahahah

10 de janeiro de 2010

FIQUE BEGE: A BIXA XOXOTA

Passeando por blogs amigos, me deparo com este completo tutorial sobre como "causar" na balada.

Destaques:

"... querendo te derrubar!"

"... VRAAAAAAAAAAAAAAAAAAW!"

"... bate mais neeela!"

Com vocês, a Bixa Xoxota!

5 de janeiro de 2010

FICA DICA: DISCO SUMMER!!!!! SUN & FUN!!!!


Aliar a temporada de pernas de fora com a Space Disco parece uma receita de muito sucesso.
A agua refresca o corpo e a música a alma!!!!

O projeto belga Villa fez exatamente isso, mas adicionou uma pitada de "pop culture" as suas incursões musicais. Ele retrabalhou sucessos de três grandes divas: Agnetha, Anita e Tina.

E sim, se você está se perguntando se é A Agnetha Fältskog (loirinha do Abba), sim é ela mesma retrabalhada em Wrap your arms around me - música de divulgação de seu trabalho solo após ABBA.

AGNETHA - EDIT

Veja a música original:




Tina Tuner vem com I Can’t Stand the Rain no original abaixo e retrabalhada em HIGH BPM aqui no TINA - EDIT:




E para mim a mais incriiiiiiivel de todas é a performática e simpática Anita Meyer, responsável pelo hit Why tell me Why, que é daquelas músicas para ouvir na praia escaldando com o pé na agua, ou para ouvir tomando um banho de chuva na piscina, cantando e dançando (aloka!):

ANITA - EDIT

O projeto Villa não mudou muito a música de Anita, mas a orginal é incrível pelos passinhos e O QUE É ESSE BACK VOCAL!!!! TOTALMENTE VICIANTE!!!!!




Drama no Bailão!!!!! RRRRRRRRÁÁÁÁÁÁÁ!!!!