19 de setembro de 2009

FICA DICA: DOBRAR OU NÃO DOBRAR, EIS A QUESTÃO! CUFFED JEANS

As meninas mais antenadas já entraram na onda do Cuffed Jeans desde o primeiro semestre de 2009 com as famosas BoyFriendPants - que nada mais são do que calças masculinas um pouco estilizadas e dobradas como se fossem uma calça capri.
Aliás Cuffed Jeans é apenas uma calça com a bainha dobrada. O rei do "país das calças curtas" é Thom Browne - estilista americano - que ficou famoso por apostar nessa tendência para os homens, lá em 2007.

Na verão europeu, a única coisa que se repetiu entre a comunidade masculina moderna foi o cuffed jeans: com meia, sem meia, com calça social, com jeans, e nas mais variadas variações de tecidos e comprimentos e mesmo com roupas mais sizudas o caráter da dobra dá um ar mais descontraído.
Na última semana, em NY, não houve UM look sequer de Marc by Marc Jacobs que não se utilizasse do Cuffed Jeans, para ver melhor clique na foto abaixo:
E apesar de achar essa tendência muito bacana, minha humilde opinião é de que se a pessoa não for alta e/ou tiver coxas avantajadas (rs), dobrar a bainha da calça só vai dar a impressão de que a pessoa é mais baixa ainda e/ou mais cheinha ainda, então muito cuidado para, ao invés de parecer moderno, não parecer ridículo e assim ser pego, literalmente de CALÇAS CURTAS!

Um comentário:

Fernanda I. disse...

Eu sou da MESMA opinião: fica lindo... NA KATIE HOLMES!
Olha meu tamanho de pigmeia... e considere que eu andei ganhando uns quilinhos... COMO É QUE EU POSSO DOBRAR A BARRA DA CALÇA?? Eu preciso GANHAR centímetros, não perdê-los!