21 de setembro de 2009

FIQUE BEGE: KEITH HARING´S DOMINO

Uma das coisas que eu MAIS gostava de fazer quando era criança, além de jogar video game, era jogar dominó! Eu levava para escola, nos sabados à tarde na rua, faziamos campeonato, e recentemente, eu e uma amiga Renata passamos vários finais de tarde a beira das praias em Paraty jogando boas e engraçadas partidas de dominó.

Que atire a primeira pedra, quem nunca fez um caminho de dominós só para ve-los cair um após o outro como no vídeo?


Lembranças a parte, eu fiquei realmente BEGE ao ver o dominó que está sendo vendido na Paul Smith. É uma homenagem ao Keith Haring. Para quem não conhece, o designer é americano e reflete a cultura pop nova-iorquina. Seus desenhos fazem referências aos grafites da Big Apple e Haring caiu nas graças do povinho moderno ao desenhar a giz nas estações de metro. No ano passado, Madonna incluiu em um dos seus atos de $ticky and $weet Tour, animações inspiradas pelos desenhos do designer:


Infelizmente, o polêmico designer morreu em 1990 vitima do vírus HIV, mas deixou o seu legado que levou a arte de rua marginalizada ao mainstream artístico.

Um comentário:

Fernanda I. disse...

Quanto será a bagatela??