6 de setembro de 2009

FICA DICA: UP! ALTAS AVENTURAS


Nossa, como o tema balões tem perseguido minha vida nas últimas semanas!!! Fato é que,caso você esteja em alguma cidade que tenha um cinema passando o filme UP, você não deve fazer outra coisa, a não ser assisti-lo!

UP parece um filme bobinho e visto superficialmente fala sobre um velhinho - Carl Fredricksen, vendedor de balões de 78 anos que visto num beco sem saída em um determinado momento da sua vida, decide dizer não ao fatalismo do asilo, e resolve partir em busca da realização do sonho da sua vida inteira. Ele prende milhares de balões à sua casa e então voa para a América do Sul.

Entretanto descobre - tarde demais - que seu pior pesadelo embarcou com ele na viagem: um menino de 8 anos excessivamente otimista e explorador da natureza, chamado Russel.


A aurea surreal da história dá uma leveza sem tamanho a temas tão pesados como abandono familiar (claramente Russel foi abandonado pelo pai), obssessão (Carl quer tanto colocar sua casa no Paraíso das Cachoeiras que nem se pergunta o porquê), humilhação pública (o vilão se retira da sociedade em busca de um unico motivo: pegar o Kelvin - a ave colorida), morte (perda da esposa de Carl) e o mais importante de todos: O QUE NÓS ESTAMOS FAZENDO COM NOSSAS VIDAS?

Será que hoje você trabalha onde você sonhou em trabalhar? Será que você estudou aquilo que realmente queria estudar? Será que você tem o parceiro(a) que você gostaria de passar o resto de sua vida do lado dele(a)? Como estão essas páginas em branco da sua vida? Você seria capaz de encarar essas páginas e preenchê-las conscientemente e ainda assim se manter feliz? Você será capaz de realizar seus sonhos e aventuras?

Saí do cinema com a sensação de que se você não toma as redeas da sua vida, a vida toma as redéas por você, e o resultado nem sempre é aquilo que você esperava, por isso, cabe a nós mesmos que procuremos saídas honrosas para as nossas conquistas, mesmo que elas exijam mudanças drásticas e ALTAS AVENTURAS! Mas uma resposta o filme te dá: não importa aquilo que você vá fazer, faça ao lado de pessoas que te amam, são elas que serão capazes de te ajudar sem cobrar nada em troca no final, a não ser compartilhar junto com você a felicidade pelo sucesso!

Além de visualmente bonito, cativante e hilário, Up! conta com a trilha sonora, de nada mais, nada menos de que Michael Giacchino - aquele que é capaz de tornar a série LOST mais interessante ainda, através da sua música.
Quem gostar do filme, pode se divertir depois aqui com um PacMan na versão Up, com Kelvin em busca dos chocolates e os cachorros nos papéis dos fantasminhas! Very funny!

Um dos personagens mais legais é o cachorro Dug, conheça ela melhor aqui:

Um comentário:

Fernanda I. disse...

Rafa, assisti o filme no sábado à noite, ao lado de milhares de criancinhas que teimavam em desrespeitar a lei de "criança na cama às 22h". Tanto faz, porque dei mais gargalhadas e me diverti mais do que elas!
Enfim... AMEI! Cheguei a chorar em uns 3 momentos diferentes do filme e também pensei muito nessas coisas que vc apontou. Fiquei pensando que não quero ser como o velhinho que viveu a vida pensando naquele sonho e não percebeu que a alta aventura é o que construímos todos os dias.

Beijo