17 de outubro de 2009

FICA DICA: THE GREEN LEAVES OF SUMMER!


E ouvindo sem parar a música de abertura de Bastardos Inglórios, "The Green Leaves of Summer" não conseguia tirar da cabeça o fato de que eu já conhecia esta música de algum lugar.

Eu tinha certeza de que conhecia a melodia e de repente Bingo!

Lá fui eu revirar o meu acervo de partituras e lá estava The Green Leaves of Summer from the Alamo Soundtrack. Sim, Green Leaves of Summer é da trilha sonora de um filme de faroeste chamado "The Alamo" do ano de 1960.

Mas diferentemente da versão de Nick Perito que foi usada em Bastardos Inglórios, a versão original não é somente instrumental, tem um vocal bem compassado e deixa até de ser um pouco épica como na versão atual, mas ainda assim tão boa quanto e tão viciante quanto. E se você é que nem eu e gosta de aprender a letra para cantar junto se ligue aí embaixo:



A time to be reapin',
a time to be sowin'.
The green leaves of summer
are callin' me home.
'Twas so good to be young then,
in a season of plenty,
When the catfish were jumpin'
as high as the sky.
A time just for plantin',
a time just for ploughin'.
A time to be courtin'
a girl of your own.
'Twas so good to be young then,
to be close to the earth,
And to stand by your wife
at the moment of birth.

A time to be reapin',
a time to be sowin'.
The green leaves of summer
are callin' me home.
'Twas so good to be young then,
with the sweet smell of apples,
And the owl in the pine tree
a -winkin' his eye.

A time just for plantin',
a time just for ploughin'.
A time just for livin',
a place for to die.
'Twas so good to be young then,
to be close to the earth,
Now the green leaves of summer
are callin' me home.

'Twas so good to be young then,
to be close to the earth,
Now the green leaves of summer
are callin' me home.

E para aqueles que adoram uma "old song", o filme "The Alamo" é um prato cheio e a Balada de Alamo é mais um must have do playlist:

2 comentários:

Anônimo disse...

MASSA ESTE POST HEIN
ORRA

beijos
Amanda

Ivaldo disse...

Rafa, o primeiro parágrafo do seu post parece eu escrevendo. Somente ontem assisti o Bastardos Inglórios e fiquei do mesmo jeito. Conheço essa música. Qual é?
Já descobri e quero tocá-la no teclado. Estou atrás da partitura. Parece que você a tem. Pode me enviar? Se puder: ivaldosilva.silva@gmail.com
E agradeço antecipadamente.
Abraço