3 de junho de 2009

FICA DICA: SHELTER (DE REPENTE CALIFÓRNIA)

Com Inverno aí e a semana do dia dos namorados chegando, vou dar uma boa dica para deixar as noites mais românticas: é o filme Shelter (Abrigo) , ou De repente Califórnia - tradução brasileira para o filme que será lançado no final dessa semana, no dia 6 no circuito paulista.

O filme que é um romance dramático conta a história de Zach, um garoto surfista e que tem um belo talento para desenhos e arte urbana contemporânea. Zach tem uma família super instável: a irmã trabalha em empregos que não a levam a lugar nenhum, ela tem um namorado que não a leva a lugar nenhum, é mãe solteira e Zach acaba servindo de referência paterna para o seu sobrinho Cody. O Pai de Zach não está nem aí para a família desde que sua esposa faleceu.

Para esquecer seu drama familiar, Zach passa parte do seu tempo livre pegando ondas, que é justamente quando ele reencontra Shaum, o irmão de seu melhor amigo. Os dois percebem suas afinidades e daí rola (rs)...

Entretanto, os conflitos na vida de Zach começam a aumentar, principalmente porque Zach se vê numa situação financeira-familiar muito diferente da de Shaum - que é assumidamente gay, mas pode fazer isso porque vinha de uma família mais bem instruída e sempre pode fazer o que quisesse.

De uma certa forma, Shelter é um "BrokebackMountain desce para praia" mas sem o final triste e deixando de lado toda a complexidade de Jack e Ennis. Se é para fazer uma comparação mesmo, Shelter parece um conto de fadas a lá Cinderela, Zach é a princesa que será resgatada da sua vida medíocre pelo Principe Shaum. E não é por ser bobo, como um conto de fadas, que o filme deixa de ser bonito.

Além disso, o filme mostra que às vezes a vida que a gente tem, não é exatamente aquela que nós gostaríamos, mas sempre tem solução, só depende de nós aceitarmos a ajuda que nós é oferecida. NENHUM HOMEM É UMA ILHA!


Quando forem pegar uma praia no próximo verão não se esqueçam de levar a trilha sonora de Shelter, com muito folk, beach music e um perfeito clima de pôr-do-sol. Baixe aqui.

Ficou curioso, você pode baixar aqui, ou esperar até sabado que vem para ir ao cinema!

OBS: tem uma coisa que me irritou muito nesse filme!!! Podem reparar que toda vez que amanhece, o mesmo dedilhado de violão é tocado! PELAMOR!!! (rs)

2 comentários:

Unknown disse...

vou baixar e mandar p/ os amigos !

Luís disse...

Quero assistir nesse findeeeeee :))