21 de junho de 2009

FIQUE BEBE: OU MELHOR, BRANCO! INVERNO CHEGOU!

Incrível como o efeito-calendário tem um poder de renovação no nossa vidinha cotidiana. Assim é com o ano novo, com o nosso Carnaval, com o Natal e não podia deixar de ser com as datas que marcam as quatro estações.

Hoje é o primeiro dia de Inverno de 2009. Pra muitas pessoas, isso lembra Campos de Jordão. Eu quero é PASSAR LONGE de Campos "Jardins com transito de playboy" Jordão. Continuo preferindo Paraty, no inverno lá não chove quase nenhum dia, ao contrário do verão e a cidade e as praias são TODAS SUA.

Inverno me lembra várias coisas: me lembra contos de Natal do Charlie Brown, me lembra que gosto de luvas, me lembra que eu tinha preguiça de acordar para ir pra escola e pedia a minha mãe para que me levasse de olhos fechados (até a porta da escola hahaahah), me lembra que dormir com a Mel é tão bom quanto um aquecedor, me lembra que atualmente tenho uma pessoa incrível que me espera para dormir juntinho, me lembra fondue de chocolate, lembra férias, lembra "One of Us" do Abba, lembra música barroca e elizabetana, o que logo me remete a Golden Brown, dos Stranglers.

A música de 1981 mais parece que foi feita pelos idos da Idade Média. Instrumentos barrocos se encontram numa valsa que varia entre ritmos de 3/4 e 4/4. Segundo os músicos da banda, a letra diz respeito sobre heroína e garotas e como as duas podem ser prazerosas (pra quem, né?! hahaha)...Enfim, vale pela melodia super warm como uma lareira de inverno.

Mas para vocês, o que lembra essa estação tão controversa?

Nenhum comentário: