18 de junho de 2009

FICA DICA: SOKO IS SOKUTE!


Fazia muito tempo que não era surpreendido por músicas tão bacanas a ponto de deixar todas no Repeat! Mas foi assim, numa manhã fria de terça-feira lá na King que fui apresentado a Soko através da finíssima, maravilhosa, linda e fofa Carol (sim ela é minha chefe, também) hahaha...

Mas Soko é o nome artistico de Stéphanie Sokolinski, francesa de apenas 23 aninhos, que começou sua carreira como atriz no cinema local. Foi exatamente a vontade de cantar uma música para a trilha sonora de um filme em que participava que a levou a começar sua carreira musical no ano de 2006.

Soko é um trocadilho para "not so cute", nome do seu primeiro disco, que contém 5 músicas. As canções são pura dialética. As letras ironicas, agressivas e cheias de vingança brigam com a voz doce e o tom melodrámatico da entonação das canções, dando um resultado que beira o cômico. Mas o sotaque francês de Soko deixa a sensação de estar ouvindo algo que não se decide entre o simples e o rebuscado.

Moça de muita personalidade foi decisão dela de não cantar em francês, apesar de ter muito mais chances de obter o sucesso através das radios locais, devido às quotas impostas de músicas francofónas. Em entrevista a revista Time, Soko disse que sempre ouviu músicas em inglês e gostaria de cantar assim, então, pergunta ela, "para que fazer algo só para simplesmente agradar outras pessoas e não a mim mesmo?". B-o-a!

Se você está cansado(a) da Mallu CHATICE Magalhães, Soko é a solução para o seu marasmo-indie-deadfolk! Comece baixando e ouvindo aqui e fique bege:

The Dandy Cowboys
I´ll kill her

OBS: acho que vou trocar os nomes das minhas playlists do Ipod...as da Soko são I´m happy, Sad Girl, Magic Music, enquanto as minhas são super burocráticas tipo Anos 80, Anos 90, Rock, World Music...VOU SER MAIS LUDICO TAMBÉM!!! hahahahah

Um comentário:

Splash Mercedes disse...

hahahahaha-vc q está apresentando a Soko para mim !Por q eu só escutava as músicas over and over again .Mas vc deu o relatório completo né?
Ela é very cute , querendo ou não !!!Eu acho fofo odiar uma blond stupid girl ! Ela é minha soul-hate-sister hehehehe

ps: pouco fofo o q vc disse sobre mim . Quem ler nem vai saber q na verdade ser mal humorada é mais forte do q eu !!!O dia todo!!


beijoooos
XOXO
C.