12 de junho de 2009

MUST HAVE: GENIUS SIMON


Gente, eu estou passado com minha nova aquisição! Definitivamente, eu voltei a minha infância, em grande estilo! Isto porque ontem numa visita despretensiosa a uma Loja de Brinquedos, me deparei com um ícone dos anos 80. O Genius!

Na verdade, o nome completo do brinquedo era Genius Simon (e continua sendo hahaha). No Genius antigo, você podia jogá-lo normalmente - o jogo 1 (o principal, de seguir as sequências que o Genius dá) e mais dois tipos de jogo. O jogo 2 - "Crie a Sua Sequência" (para dois ou mais jogadores), o Genius dá o primeiro sinal e depois você adiciona mais uma cor. O segundo jogador repete o sinal do Genius, o seu sinal e ele adiciona mais uma cor. E assim por diante até alguém errar, quando esse alguém errar, estará eliminado do jogo. Quem sobrar, será o campeão. E o jogo 3 - "Escolha a sua cor" (para dois ou quatro jogadores), onde cada jogador fica responsável por uma cor.

Acho que o grande diferencial do NOVO GENIUS é o design. Parecendo um disco voador, as teclas dessa vez são transparentes, o que permite que as cores mudem de lugar dando espaço para um novo jogo - o Genius Maluco: Você consegue apenas lembrar-se das cores e não da lente em que elas estavam?

Existem mais outros 2 tipos de jogos novos: o Genius Simon Surpresa em que não há cores e você vai ter que se lembrar do lugar em que foi dado o sinal. E, por último, o Genius Simon do Avesso, em que você tem que apertar as cores de trás pra frente.

Um brinquedo que teve sua festa de lançamento com muito glamour no histórico Studio 54, em 1978, só podia ser sinal de sucesso. Fica a dica: jogar o Genius Surpresa no escuro com os amigos é Mara! Você vai se sentir na D-edge! hahahaha

Um comentário:

Luís disse...

Muito bom!!! ("em som de Genius" rsrsrs)