21 de abril de 2009

VOLTA AO MUNDO: STARTING AT BARCELONA


People of the Earth!!!

2009 será o Ano da Estética...muita gente vai parar de trabalhar só por dinheiro e vai fazer aquilo que realmente lhe faz feliz!!! Desculpa pra crise???Pode ser, mas que vai ser bom, vai mesmo!!!

É nesse cenário que este post inaugura a seção Volta o Mundo em que minha amiga Hiromi será nossa enviada especial, começando seu post sobre Barcelona:

Barcelona é um bom lugar para ser gay, principalmente pra quem gosta de homem de verdade. Barba, peito peludo, voz grossa e aparentemente sempre passando raiva. Uma paixão, diversão, um espírito selvagem.Procure ficar hospedado na Eixample (ou Gayxample), um bairro mais calmo, mas a 5min andando do centro onde estão as atrações turísticas.

O metrô funciona bem, mas o melhor é pegar o ônibus turístico (EUR 27,00 para dois dias = recomendo MUITO pagar para dois dias, porque são 3 linhas e você vê tudo relativamente rápido. A entrada pra um dia apenas custa EUR 21,00) para ver a cidade. A comida é ótima (adoramos uns Tapas né?), os clubes são ótimos, a música é moderna sem exagerar ou dar muita chance pra DJ novo que acha que toca mas manda muito mal.

Vários restaurantes de Tapas disponíveis em todo lugar, não tem erro, tem pra todos os gostos. Normalmente a refeição com vinho, água, café e uns 5 tapas (razoavelmente grandes) sai em torno de 20 euros.

Compras: Las Ramblas, a principal avenida que vai da montanha ao mar, tem todas as lojas de grife que você pode imaginar. Aproveite a ida a cidade para comprar sapatos, são aparentemente mais baratos que no resto da europa (principalmente os femininos). Fique atento às ruas transversais cheias de pequenas boutiques e lojas de artistas e artesãos que vendem produtos de fabricação própria. É possível achar pechinchas como um cinto com feixo de cobre envelhecido e visual de exército "pega leve" por meros 6 euros.

Lugares pra sair: Dê um pulo do Museum ou Metro na 6a feira. Sábado com certeza vá a D-Boy. Domingo, vá ao clube Arena (há 3 em Barcelona, dois gays e um mixed). Todos os clubes ficam cheios só lá pelas 2h da manhã exceto domingos, então procure fazer um esquenta nos bares locais. Aplique o conceito princesa da Disney: 2 horas de sono das 22.00 à meia-noite e voilá, pronto pra balada após o sono embelezador. Fique atento: a maioria dos clubes tem "lista" vip até certo horário, se cadastre pelos sites na internet, ou conheça as pessoas certas. Caso contrário voce corre o risco de pagar 12, 15, 20 euros numa entrada. Normalmente a entrada inclui um drink, qualquer que seja; fique esperto se seu amigo não bebe alcool (como eu), porque você usa a entrada dele para um drink caro, pague pra ele uma coca-light, afinal de contas é ele que vai te carregar pra casa.

Momento coincidência: fui na D Boy no sábado e era festa da The Week Internacional, com direito a presença do Almada. E eu nem sabia, nem tinha planejado. Mundinho né?

Pontos negativos: havia uma lei anti-tabagismo nos bares e clubes que foi revogada, agora cabe a casa dizer se é proibido ou não fumar. Aparentemente, muita gente fuma na Espanha, especialmente em Barcelona, e proibir a entrada começou a prejudicar o lugar.

Correspondente internacional,Hiromi

Um comentário:

Celso disse...

Quero um espanhol pra miiiimmm!!! Agora festa da the week? Medooo, bate cabelo!!!
Adorei o blog e as dicas...bjos!!!