18 de agosto de 2009

FICA DICA: BRUNO 0 X TRAILER 1


Qual os dois momentos mais interessantes da ida ao cinema para assistir Brüno?
1- Quando o filme acaba!
2- Trailer de Julie e Julia!

Não preciso dizer aqui, o quanto gostei do filme do ex-Borat, né? Esperava mais satiras inteligentes, mais fashion business, mais glam verdadeiro do que aquela coisa absolutamente caricata...me senti num ZorraTotal gay (arghhhhh)...

Mas para compensar assisti ao trailer de um filme que parece ser muito bacana e tem a ótima Meryl Streep como uma das protagonistas: Julie e Julia. A história é basicamente a seguinte: Julie estava em crise. Prestes a completar 30 anos, insatisfeita com o emprego de secretária de repartição pública e sufocada pela pressão crescente para ter um bebê, sentia-se incapaz de dar rumo diferente a sua vida. Para piorar um pouco mais, ainda foi obrigada a se mudar com o marido para uma quitinete em um bairro afastado, a quilômetros de distância do trabalho e dos amigos. Parecia mesmo um beco sem saída.

Porém, a solução estava no lugar mais improvável: no velho livro de receitas guardado na cozinha da casa da mãe. Ela decidiu seguir adiante e enfrentar o desafio de fazer as 524 receitas contidas no clássico de Julia Child (uma das mais importantes apresentadoras de programas de culinária na TV americana, no filme, a Meryl Streep) em apenas um ano - e escrever um blog relatando a façanha.

Dessa forma, deu início a uma insólita provação envolvendo perfuração de ossos, remoção de vísceras, extração de miúdos e assassinato de crustáceos a sangue frio. Como se não bastasse, teria ainda que lidar com um casamento a perigo, um emprego na corda-bamba e uma possibilidade nada remota de perder de vez a sanidade mental.

Tudo isso para, entre risos, lágrimas e vexames, aprender uma saborosa lição sobre a arte do bem viver...

Parece cool, não?! Veja o trailer:

Nenhum comentário: