23 de agosto de 2009

FIQUE BEGE: VAMPIROS VIRAM TENDÊNCIA! ENTÃO SIGA!

(Para ler o post ouvindo boa música: True Blood Soundtrack)
Confesso que relutei um pouco em cair em toda essa corrente vampiresca, por achar tudo muito mórbido. Mas a série True Blood me tirou do chão! Depois do primeiro episódio parecia que todo lugar que eu olhava encontrava um vampiro ou alguma referência a eles. Na verdade, estou quase acreditando mesmo que eles existam.

Alguns analistas de tendência afirmam que toda essa jogação no tema vampiresco é fruto de uma sociedade moderna pós-11 de setembro. Isso porque há uma ansiedade coletiva de que existe algo, como uma teoria da conspiração, que pode surgir bem debaixo dos nossos narizes sem que ao menos nós tenhamos percebido a ponta do iceberg. Nada mais justo então pensar que seres míticos, de fato, existam, e nós até agora os tenhamos ignorados como simples frutos da nossa imaginação.

Quem anda antenado em informações de moda já deve ter se deparado com uma infinidade de referências ao tema. A TopShop lançou uma linha de roupas femininas chamada de HorrorGirls, totalmente inspirada no look vamp: calças bem desgatadas, maxi-regatas, estampas com letra em formato de sangue escorrendo e uma paleta de cores bem noturna.
A nova coleção de óculos escuros de Karen Walker também se apropria do tema para expor suas novas criações e nada mais apropriado para se proteger do sol, do que um próprio vampiro usando óculos escuros (rs).

A Vogue francesa também fez um ensaio very creepy inspirados nesses seres noturnos, mas com uma pegada bem hard-sexy.
Já a Vogue Italiana trouxe na capa uma das personagens de TrueBlood.
LadyGaga obviamente não ficaria de fora do que há de mais hype no fashion world. Além de estampar a capa de setembro da revista gay mais importante dos EUA, a Out, e fazer um ensaio vampiresco inspirado nos Filmes B dos anos 50...
A newdiva do pop apareceu assim no aeroporto:
Na última semana de moda de Londres, vampiros também apareceram nas passarelas e um dos hit londrinos desse verão serão os mini coletes.

Não posso dizer que tenha sido de próposito, mas por estarem na mesma frequência do que anda rolando na high end da moda, a KING55 traz para sua coleção de verão algumas peças e looks que, por acaso, me lembram muito de toda essa vampirada fashionista.

Assisti a primeira temporada de TrueBlood num mesmo final de semana, talvez por isso tenha tido uma overdose de referências soturnas, mas outra coisa que reparei é que o personagem principal masculino, Bill Compton usa sempre uma camiseta de mangas longas, ou não, de gola portuguesa, com ou sem botões - isso dá a ele um look de época muito bacana e viril, sem deixar de ser moderno. Já venho ouvindo do estilo da King que camisetas de gola portuguesa também serão a sensação nestes próximos meses há bastante tempo.
Outro ator de TrueBlood que também está virando sensação é o sueco Alexander Skarsgard - o Eric - olha como são as coisas, o ator participou do clipe Paparazzi de LadyGaga, que também tem referências meio dark:

Com toda essa conversa, acabei ficando com sede, vou até a geladeira ver se encontro meu suco de uva hahahahahaha....e para quem tem medo ou acha vampiros muito mórbidos, aí vai uma dica: existem monstros no nosso cotidiano e problemas na nossa sociedade moderna muito mais assustadores do que um simples vampiro sexy sugando seu pescoço...think about it!

2 comentários:

Alexandre Fleury disse...

Quando vc iniciaré a saga pelo sorvete? hehehehe...manda bala!
Ale

Splash Mercedes disse...

"...existem monstros no nosso cotidiano e problemas na nossa sociedade moderna muito mais assustadores do que um simples vampiro sexy sugando seu pescoço...think about it!"

assino em baixo.com firma reconhecida e tudo;
OW Edward let me be yr Bella!

aaaaaah, as Parallèles, tbm não poderiam ficar fora dessa onda!!Nossa guitarrista é mais conhecida como "Vampirinha" depois da dica que nos deu ao dizer o seguinte, em um sábado ensolarado: "Meu deus, sair as 15hs de casa é muito para mim!!!" hehehehehe

xoxo
C.