2 de agosto de 2009

FICA DICA: MPHO - BOX´N LOCKS


Confesso que não sei bem como se pronuncia o nome da cantora MPHO, mas isso realmente não importa porque isso é um blog escrito heeheheh, o fato concreto é de que as novidades musicais desse verão no hemisfério norte começaram a surgir, deixando nosso inverno aqui bem mais colorido.

No caso da MPHO, até agora, a unica coisa que saiu foi o primeiro single. O album mesmo só deve ser lançado no final do ano. Mas ouvindo a moça, não tem como não se lembrar de Santogold (ou Santigold, graças a numerologia(rs)). Box´n locks tem tudo para ser o que L.E.S. Artist foi no verão passado.

O single é baseado num sample de uma música dos anos 80 (sério?! que novidade! (rs)) da banda Martha and the Muffins, chamada "Echo Beach". Muita gente acha que um artista novo que se baseia num sample pode estar querendo se catapultar mais rápido para o sucesso agarrado numa sonoridade mais comuns aos ouvidos, mas no caso de MPHO eu realmente gostei da releitura e acho que o tom fica mais de homenagem, do que de oportunismo musical, já que hoje mesmo tirei o box de The Best of The Martha and the Muffins do calabouço do meu Itunes e me lembrei de tanta coisa boa que eles fizeram.

Veja o new single da moça:


E relembre o sucesso "Echo Beach" de 1980:

Nenhum comentário: