4 de agosto de 2009

FICA DICA: WICKED - THE MUSICAL


Finalmente!!!! Acabo de receber um dos presentes mais legais do ano de 2009!!!Minha amiga Renata, do Blog Londres Guiada, me enviou o CD Oficial do musical Wicked que está em cartaz em Londres.

Para quem não conhece, Wicked é um musical baseado numa história pararela ao Mágico de OZ do escritor Gregory Maguire. A realidade paralela nos conta um pouco da história de Oz a partir da perspectiva de Elphaba - aquela que viria a ser a Bruxa Malvada do Oeste. Elphaba na verdade são as iniciais de L.Frank Baum (o escritor de o Mágico de Oz).

A maior parte do enredo se passa antes da chegada de Dorothy a Oz e mostra a relação entre Glinda - que viraria a Bruxa Boa do Norte (aquela que chega numa bolha de sabão em o Mágico de Oz) mostrando que na verdade toda a rebeldia de Elphaba vem do fato de ela não concordar com o mainstream e com a corrupção do governo do Mágico de Oz.

Depois de Wicked, fica difícil não gostar de Elphaba...uma pena que a casa de Dorothy matou sua irmã!!! hehehehe Fica díficil até de gostar dos pequenos Muchinks cantando "Ding Dong the witch is dead!!!"

Mais fácil mesmo é gostar de Idina Menzel cantando Defying Gravity - o maior hit de Wicked. Desafiar a gravidade é aquilo que Idina faz ao atingir notas cada vez mais altas na música com potência de soprano e zero desafinação.

Absolutamente BEGE:


O que a gente acaba descobrindo é que na verdade O Maravilhoso Mágico de Oz não é tão maravilhoso assim, e a bruxa malvada, como tudo nesse mundo, tem um porquê de ser assim.

RENATA, MANY MANY THANKS! TOGETHER WE ARE UNLIMITED BY ELPHABA!!! rs

2 comentários:

Paper Face disse...

Quero ver, quero ouvir!
Vms assistir o Mundo de Oz?
EU QUERO EU QUERO EU QUERO!
Quero pins da bruxa.
Sei onde manda fazer.. hihi!

TaylorSwift disse...

The Wicked is one of my favourite musicals. I know all the words by heart so it was nice to remember again in your post. Thanks for bringing back some fond memories about the Wicked . This weekend I’m going to visit my sister and we get pretty good tickets to attend it again so I'll be analyzing as well as enjoying that show.