29 de agosto de 2009

FIQUE BEGE: Don Hertzfeldt - Billy´s Ballon


Eu acho incrível como certos assuntos, até então, "bobos", podem se tornar coisas interessantes. Uma amiga de trabalho me mandou um email de "Bom dia" em que haviam vários balõezinhos coloridos...apesar de simples, achei fofinho e logo comecei a pensar no assunto balões, me lembrando dos balões artesanais de Paraty e Minas Gerais, na viagem de balão que eu quero muito fazer, nos balões que eu encho de vez em quando para brincar com meu labrador, de Dorothy do Mágico de Oz, enfim, só coisas boas vieram a mente. E foi neste mesmo dia que por acaso eu encontrei um vídeo de 1998 chamado Billy´s Ballon (O Balão de Billy) do desenhista Don Hertzfeldt - americano, nascido em 1976 e que é famoso por seus desenhos bem fofinhos mas que abordam temas existenciais como sentido da vida, amor, morte de uma maneira bem humorada - humor negro, mas ainda assim humor. Aliás, é esse contraponto entre a leveza infantil dos traços dos desenhos com a imprevibilidade do que está por vir, que gera o sucesso humorístico. Pena eu não ter descoberto esse cara antes, mas nunca é tarde para dar uma boa risada de algo tão inteligente.

Billy´s Ballon


Oh L´amour (Carol, me responde se esse não traduz bem as mulheres, hein?! ha)

Nenhum comentário: