23 de maio de 2009

MISS U SO: ABRACADABRA - O FILME

1994...eu estava na quarta série, e obvio, tudo que eu fazia tinha que pedir dinheiro para Mamis...mas uma coisa já era certa...a verba para o aluguel de filmes e fitas de Master e Mega Drive na Locadora...e quando chegava sabado de manhã, lá ia eu na minha única caminhada em que podia caminha sozinho (rs)...

Como eu sempre AMEI filmes de aventura, ficção científica, magias, imaginativos e tal, eu me deparei com um que me chamou muito mais atenção pelo visual. (naquela época eu já tinha olhos para figurinos extravagantes hauhauhau). Era o Abracadabra. Era o inicio de uma era em que eu alugaria esse filme repetitivamente por muitos sabados! As vezes pagava multa e nem devolvia, só para poder ficar revendo incessantemente (rs)...

A real é que eu adorava tardes como a de hoje para não fazer nada e ficar viajando nas loucuras das irmãs Sandersons. Com um tom de comédia, o filme que era para crianças (rs) começa com um assassinato de Emily no século XVII- que teve sua energia vital retirada de seu corpo através de um ritual de magia negra executado pelas três bruxas e irmãs Sandersons: Winnie, Sarah e Mary. O irmão da garotinha ao tentar impedir o ritual é condenado por elas a se transformar num gato preto imortal, o Binx.

As bruxas são condenadas a morte pelos feitos macabros, mas na hora da execução Winnie, que tem um livro mágico que foi dado pelo Diabo em pessoa, cria uma maldição na qual se uma virgem acender a Vela da Chama Negra no terreno da casa das bruxas elas teriam a chance de ressuscitar. Mas para continuarem vivas elas teriam que sugar toda a vitalidade das crianças locais, e como em todo filme de aventura, existe um deadline. O delas é até o sol aparecer. No primeiro raiar do dia elas virariam pedra.

O que acontece então? Obvio, tres jovens acendem a vela, as bruxas voltam e toda a confusão começa com muita aventura e comédia. As cenas em que elas se deparam com os objetos da modernidade são hilárias.

Ver este filme hoje é mais hilário ainda pelo elenco das três bruxas:

-Bette Midler: foi a Winnie Sanderson. Era a mais malvada de todas e tinha os dois dentinhos da frente bem avançados (rs). Tinha tendência a exagerar nas suas reações e era bem melodramática. Além disso, nunca podia ser chamada de "feia". Seu figurino era um vestido bem elizabetano em tons de verde. Bette Midler, para mim, sempre será Winnie Sanderson.

-Sarah Jessica "Carrie" Parker: QUEM DIRIA!!!??? Que quando eu era criança, eu já gostava da Carrie, ops, da Sarah Jessica. Aliás, quando eu comecei a assistir Sex and the City achava mesmo a Carrie com um rostinho muito familiar. A atriz interpretou Sarah Sanderson, que era a mais engraçada e estúpida das três. Sua roupa era um vestido um pouco mais simples, entretanto mais decotado e sexy em tons de rosa. Como era a mais bonita, ela sempre estava atrás de algum homem. Além disso, ela tinha o poder de hipnotizar as crianças com sua voz. Assista o trecho da Sarah cantando:


OBS: que sombrancelha foi essa?! Fuga das taturanas, não é Carrie?!

-Kathy Najimy: Interpretou Mary Sanderson, era a gorrrdinha das três. A voz infantial de Mary servia para acalmar Winnie nos seus acessos de raiva. A cena em que ela voa num aspirador de pó é clássica. Quem assistia Veronica´s Closet na Warner já deveria reconhecer Kathy de algum lugar.

Mas o climax do filme é o pequeno musical em que as três bruxas interpretam para hipnotizar os pais das crianças no final do filme, intitulado de "I put a spell on you". Sensacional. Ainda como era uma festa de Halloween e todo mundo estava fantasiado. Reparem na fantasia de Madonna by Blond Ambition:



Cinco curiosidades sobre o filme:

1) Quando Bette "Winnie" Midler chega na festa de hallowen, ela diz "Hello Salem, my name is Winifred! What's yours?". Essa frase é uma referência ao "Hello world, my name is Rose! What's yours?" do musical Gypsy.

2) O papel do irmão da Emily, o Binx que viraria o gato foi oferecido primeiramente ao Leo di Caprio.
3) Durante a batalha final do cemitério, a música de fundo é a música tema de quando aparece Wicked Witch do Mágico de Oz.

4) O filme se passa em 1993, mais exatamente no Halloween. Mas, a primeira parte do filme se passa com um dos personagens tendo aula na escola. Detalhe, o Halloween de 1993 caiu num domingo.

5) Quando as crianças se escondem das bruxas no mundo moderno, Mary diz que elas ficariam muito gostosas num pão tostado com manteiga. Entretanto, se elas morreram a 300 anos e acabaram de chegar no mundo moderno, como elas podem saber da existência de manteiga, já que ela foi inventada apenas em 1869?
Fã-videos

E não é que o filme atraiu toda a bixarada (rs):

-Acapela (preste atenção na coreografia(rs))


-Interpretação hilária



Now dance until die!

Nenhum comentário: