6 de maio de 2009

MISS U SO: JEM E AS HOLOGRAMAS


De alguma maneira, o logo do trio do TeslaBoy me fez lembrar de um desenho que eu AMAVA quando era criança: Jem e as hologramas. Passava na programação diária do programa vespertino do Carrosel.

O desenho retratava o dia-a-dia de uma banda de rock feminina, combinando um visual totalmente anos 80 e videoclipes. Lisérgico, com muita montação, maquiagem glam rock, cabelões e glitter, assim era Jem e as Hologramas.

A personagem central era Jéssica Bentom que teve que assumir a presidencia da Starlight Musical, após a morte de seu pai. Além da gravadora, o pai de Jéssica mantinha a Fundação Starlight, que era um lar para orfãs e que procurava incentivar a produção criativa das garotas.

Mas, a vida de Jéssica mudou radicalmente quando ela encontrou um par de brincos em formato de estrelas, descobrindo o Energia - um computador capaz de criar hologramas perfeitos, surgindo assim, seu alter ego Jem.

Eu adorava quando ela pegava no brinco e falava: " Hora do show, Energia" e se transformava!

As antagonistas do desenho eram As Desajustadas, que faziam de tudo para atrapalhar o sucesso das Hologramas. A líder dessa trupe era Urânia, que competia tanto pelo sucesso do público, quanto pelo coração de Rio - o galã do desenho.




Como uma coisa leva a outra, assim que comecei a escrever este post, me lembrei, que em 2006, vagando pela internet me deparei com o vídeo de La Prohibida. Uma drag-cantora com um visual mais do que inspirado em Jem e as Hologramas. Prohibida canta em espanhol um electro-dance bem gostosinho, mas com certeza vale mais pelo visual, do que pelo musical.



Ficou com saudades de Jem??? Mate nestes dois sites:
http://www.infancia80.com.br/cinetv/desenhos_jem3.htm
http://www.infantv.com.br/hologramas.htm

Gostou de La Prohibida???Baixe aqui:
http://www.4shared.com/dir/15215568/7d8aa7e/Prohibida.html

3 comentários:

Fernanda I. disse...

Huahuhauahuahuahuaua! Não acredito que tinha me esquecido da Jem!! Eu ADORAVA esse desenho!
Lembra a música?? "Meu nome é Jeeemm!!!!"

TUDOOOO!

Rafa disse...

Super lembro! Adorava as roupas e a maquiagem...acredita que o Edu tinha uma barbie holograma com o cabelo verde e maquiagem pesada???
hauhauhahauh

Pri disse...

eu amaaava esse desenho!!! mas acho q nunca tinha entendido a história do brinco... hahahahahah